terça-feira, 13 de março de 2007

"Eu acredito nos sonhos...recheiam a vida"

A minha querida amiga Paula, uma das pessoas mais bonitas que conheço, e não me refiro apenas à beleza física caracteristicamente transmontana que ela sem dúvida alguma tem , mas também à sua espontaneidade, transparência, simplicidade e encantadoramente cómica simpatia , falou-me no seu comentário nos sonhos . Aqui vai um texto que escrevi hà uns tempos atrás sobre o que penso e sinto realtivamente a eles . Um trecho de uma carta que escrevi aos meus amores mais pequeninos .

Aos poucos e com muita persistência a vida tem-me ensinado a confiar nela e a acreditar que todos os nossos sonhos se tornam um dia realidade . Nem sempre quando queremos , mas sempre quando precisamos ou estamos preparados para os receber .
É preciso saber esperar e para isso preciso ter muita paciência e o segredo , o meu , é dizer a mim mesma : “ um dia vou ter exactamente aquilo com que sonhei , não sei quando , mas sei que vou ter “. Até lá vamos vivendo , sem preocupações e com a certeza de que a cada dia que passa vamos sendo preparados para os momentos dos nossos sonhos . Vamos crescendo e essa é a maior e melhor aventura de todas .

segunda-feira, 12 de março de 2007

Ovos mexidos


Um prato muito simples , para aquelas alturas em que é preciso fugir ás sopas nutritivas mas sem deixar de pensar na santa dietinha!!! Pode-se acompanhar com uma salada de alface , fresca.
Ovos , qb
Leite , qb
Tomate bem maduro , qb
Oregãos , qb
Alecrim , qb
Canela , qb

Os qb's significam que depende do nº de pessoas que vão manjar e da quantidade do apetite!

Batem-se os ovos , junta-se o leite e bate-se um pouco mais . Um sorrisinho acrescenta o tomate . Um arregalar de olhos deita os oregãos e o alecrim . Mistura-se bem e verte-se na sertã (frigideira, por outras paragens) . Depois de apagar o lume esboça-se um sorriso malandro e polvilha-se suavemente com canela .

Divirtam-se !!

domingo, 11 de março de 2007

Tostas deliciosas


Para comer em qualquer altura do dia , desde que se possa dispôr de algum tempo , sim porque tempo para saborear é sempre ingrediente obrigatório!!

Barrar as tostas com mel e polvilhar com canela . Comer devagarinho e sem grandes distrações exteriores!

E enquanto se deliciam podem agradecer à minha querida prima Ana porque foi dela que partiu a sugestão . E já agora, deixo aqui mais um conselho da prima : quando abrirem um ananás que ainda esteja um pouco ácido , experimentem barrar as rodelas com mel ... hmmmm!!!

quinta-feira, 1 de março de 2007

A Mãe no Peter Pan ...

" É o costume nocturno de toda a boa mãe , depois das crianças estarem a dormir , arrumar os seus cérebros e pôr no seu lugar as coisas que se desarrumaram durante o dia . Se os meninos pudessem ficar acordados (mas é claro que não podem ) , veriam as vossas mães a fazer isso e achariam muito interessante . É como arrumar gavetas . Vê-las-iam de joelhos , penso eu , examinando vagarosamente os vossos cérebros , tentando imaginar onde teriam ido arranjar isto ou aquilo , fazendo descobertas doces e não tão doces , levando algo à face como se estivessem a acariciar um gatinho , ou colocando outra coisa apressadamente , fora da vista . Quando de manhã acordam, a maldade e as paixões más com que foram deitar-se foram dobradas e guardadas num recanto do vosso cérebro ; e no cimo , lindamente arranjados estão espalhados os vossos pensamentos mais bonitos , prontos para serem utilizados . "

Vai ser comum verem alusões ao Peter Pan neste espaço . Ele é o meu único ídolo!
Viram o filme "À Procura da Terra do Nunca"? Define o Peter tal qual sempre o imaginei e intensificou a minha ideia de quão mal empregue é o nome "síndrome do Peter Pan" .

Porquê eu aqui



Um dos meus sonhos é ter um espaço , talvez um
pequeno bar ou até quem sabe, um pequeno turismo de habitação , onde possa receber e mimar quem chega . Mimar com sorrisos, com as palavras adequadas , com bolos, bolinhos e outras ternuras alimentares , com suaves e quentes aromas da cozinha ou do jardim ou sons que façam sonhar . Dar aquilo que a mim me faz feliz e contente .

Não sendo possivel neste momento ser dona de tal espaço real, decidi aderir ás possibilidades tecnológicas para o fazer . E aqui estou pronta para receber quem quiser entrar , com o meu sorriso azul .