segunda-feira, 2 de abril de 2007

Sobre a escolha do Amor

Porque perdemos tanto tempo a fingir ou a esconder dos outros e de nós mesmos aquilo que sentimos? Porque temos medo de assumir o amor e assim rejeitar a felicidade ?
Porque sabemos que ele é o causador dos nossos maiores sofrimentos ?
É uma boa , não , boa não … é uma forte razão , sem dúvida , afinal quem gosta de sofrer ?
Mas temos sempre a outra opção : assumir o amor , seja por quem ou por o que fôr , aproveitar todos os bons momentos , todos os sorrisos ou gargalhadas e dar-mo-nos a oportunidade de sermos felizes , aquele sonho de que todos falamos e que só o amor nos pode dar .
E afinal de contas , qual delas acarreta o maior risco ? Qual delas nos traz maior sofrimento ? Qual implica maior sacrifício ou coragem ?
Pessoalmente , aquela que não me permitiria ser feliz .

1 comentário:

C. disse...

O medo é o nosso maior inimigo porque impede-nos de viver os melhores momentos da nossa vida e de aprender com os nossos erros. A dor é inevitável mas o sofrimento é uma escolha. O atirarmo-nos de cabeça para a vida pode trazer dor, mas a mesma passará com o tempo, tornando-nos mais sábios porque tivemos a audácia de viver o momento e de aceitar o que ele acarreta. Mas,também podemos, perante um grande desafio, fazer a escolha de ficar quieto e deixar o momento passar. Contudo a dúvida permanecerá. Será que me daria bem? Será que bateria com a cabeça? E a dúvida pode trazer sofrimento ou apatia... Seja qual for a atitude, recriamo-nos sempre, na busca de viver segundo a versão mais maravilhosa de nós próprios.
Amiga, obrigada por me recordares...
Jinhos Gandes
Carla