500g de peixe branco cozido4 ovos
Azeite
4 colheres (sopa) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de cebola ralada
4 colheres (sopa) de farinha com fermento
1 chávena de chá de leite
Tomate maduro pelado
Oregãos
Mistura de pimenta em grão
Sal e canela
Refoga a cebola em azeite e junta a farinha , misturando bem . Junta o tomate, os oregãos a pimenta e o sal. Deita o leite e mexe até engrossar sem deixar encaroçar . Retira a mistura do lume e acrescenta o peixe , o queijo e as gemas . E depois com calma, as claras em castelo . Verte para uma forma untada e leva ao forno .
Sugiro para acompanhamento uma saladinha fresca de alface , cenoura ralada e pimento temperada com um bom azeite de Trás-os-Montes.
Costumo partilhar com o maior número de pessoas tudo aquilo que me dá prazer e calar-me quanto ao resto , a não ser claro , que me peçam a opinião . Ou pelo menos tento fazer esta última parte . Sendo assim e porque penso que os outros também o fazem , presenteio desta maneira a pessoa que tem sido a maior promotora deste meio cantinho , mostrando-me assim que vale a pena dar cá uma saltadinha!
Muito obrigada e espero que gostes da tua prendinha!
3 comentários:
Na minha próxima visita à ilha azul quero k tu ou a Ajuda (se é a k eu começo?!) cozinhem este souflé para eu provar! Beijinhos!! Peixa
Obrigado pela receita.
Será experimentada e concerteza apreciada.
Quanto à promoção do blog, como é possivel não fazer promoção de algo com propostas qua apelam não só às nossas papilas gostativas, como também aos nosso intelecto!
Por isso ...já se sabe...podes ter a certeza que se continuares (como espero que sim) eu não descorarei a minha parte de maneger...
Ajuda
Espero que a Ajuda faça o sufflé e nos convide para saborear esta iguaria!!!
Tania
Enviar um comentário